A 123 Milhas deverá criar site para a consulta de valores a receber após determinação da Justiça de Minas Gerais. Entenda.
Após o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas, muitos clientes se sentiram lesados ao comprar passagens aéreas na plataforma. Afinal de contas, a empresa deixou os brasileiros na mão e não entregou os serviços oferecidos, mesmo após o pagamento.
O caso foi parar na Justiça de Minas Gerais, que determinou a criação de um site para a consulta e devolução do dinheiro gasto em passagens. Ou seja, para receber o dinheiro de volta, o consumidor precisará solicitar os créditos na plataforma.
Como cobrar valor devido da 123 Milhas: guia completo
Em primeiro lugar, é necessário acessar o site da 123 Milhas. Dessa forma, será possível consultar a lista de quem tem valores a receber da empresa.
Vale mencionar que o portal mencionado foi criado a finalidade de contemplar os consumidores que foram prejudicados pela empresa. Existe uma lista contendo o nome, CPF e valor que a 123 Milhas deve pagar ao consumidor.
Além do mais, o site possui um campo para que o consumidor adicione o nome na lista ou comunique um valor diferente a ser recebido. Acesse por este link: https://rj123milhas.com.br/#/home.
Na plataforma, é possível enviar documentos comprovando suas compras, como e-mails, capturas de tela e faturas de cartão de crédito. Esses documentos são essenciais para validar a solicitação do crédito.
Papel do Procon-SP
Desde dezembro de 2023, o Procon-SP participa do processo de recuperação judicial da 123 Milhas fornecendo subsídios ao órgão julgador. O Procon-SP também solicitará que todos os dados dos consumidores que registraram reclamações sejam contemplados no site.
Como comprovar que eu tenho direito ao crédito?
Conforme já mencionado, a comprovação acontecerá por meio de documentos (e-mails, prints, faturas do cartão de crédito), que serão enviados pelo site. Eles devem ser enviados através do site oficial, no campo específico para envio de comprovação de compra.
O que fazer em caso de não identificação dos créditos?
Se os créditos não forem identificados, os consumidores devem encaminhar informações adicionais pelo mesmo site, durante o prazo que vai ser estabelecido.
É de extrema importância que os consumidores fiquem atentos no site da 123 Milhas, que deverá informar os prazos para a consulta do crédito.
Por fim, nem todos os consumidores precisarão colocar o nome na lista. De acordo com a empresa, isso depende do produto que foi comprado no site.
Importante
Ainda não há um prazo definido para os consumidores verificarem os créditos – o que significa que a lista do site ainda pode ser modificada.
Assim que o link for publicado no Diário Oficial e autorizado judicialmente, os credores terão 15 dias corridos para checar seus créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências ou habilitações.
Como entrar em contato com a 123 Milhas?
Se você ficou na dúvida se precisa colocar o nome na lista – ou precisa de alguma informação específica do seu caso, poderá entrar em contato com a administradora da recuperação judicial da 123 Milhas.
O escritório disponibiliza este e-mail: contato@rj123milhas.com.br.