O cartão de crédito pode ser solicitado por brasileiros com baixa pontuação e tem um limite bom. Confira as regras.
Ter o nome negativado pode ser um desafio, mas não é o fim da linha para quem busca um cartão de crédito. Existem opções no mercado especificamente voltadas para esses consumidores, oferecendo uma oportunidade de aproveitar os benefícios do uso do cartão.
Existem três tipos de cartões para quem tem o nome negativado. Muitos bancos conhecidos oferecem a possibilidade para os clientes, contudo, é necessário ficar atento às taxas de juros que podem ser maiores.
Quem tem nome sujo pode pedir cartão de crédito com estas dicas; veja
Apesar da propaganda de alguns cartões, não existe nenhum cartão de crédito com aprovação garantida na hora, mesmo para negativados.
A análise de crédito é um processo obrigatório para todas as instituições financeiras. Entretanto, existem alguns bancos que garantem mais flexibilidade nesse processo, fazendo com que a aprovação do cartão seja mais rápida.
Lista reúne tipos de cartão de crédito para negativados
Diante disso, confira quais as opções de cartões para quem está negativado.
- Cartões pré-pagos: não exigem análise de crédito e podem ser recarregados com o valor desejado. Opções: PagBank, Neon e Ame.
- Cartões consignados: destinados a funcionários públicos, aposentados e pensionistas, com desconto da parcela diretamente na folha de pagamento. Opções: Banco do Brasil, Bradesco e CEF.
- Cartões controlados: limite pré-definido e acompanhamento do saldo pelo titular. Opções: Santander SX e BMG Card.
O que você deve considerar antes de optar pelo cartão
Vale mencionar que existem algumas desvantagens no uso dos cartões. No caso dos pré-pagos, o valor depositado no banco fica como garantia, caso o consumidor não pague a fatura. Além do mais, para ele ter um bom limite, precisa dispor de uma certa quantia.
Já os consignados comprometem uma parte do orçamento familiar. O cartão de crédito dessa modalidade cobra uma taxa de juros maior do que o empréstimo consignado. Portanto, é importante ficar atento às condições propostas pelo banco.
Por fim, o cartão de crédito controlado pode piorar o problema da dívida do brasileiro. Caso ele não pague a fatura, poderá comprometer concessões de crédito futuras com aquela instituição financeira
Qual é a diferença do cartão comum para o cartão oferecido para negativados?
Os cartões de crédito para negativados são especialmente desenhados para atender consumidores com restrições no nome. Eles funcionam de maneira similar aos convencionais, mas com algumas diferenças em termos de requisitos e condições.
Em geral, essas opções possuem limites de crédito mais baixos e podem exigir garantias ou depósitos de segurança. Além do mais, as taxas de juros cobradas pelas instituições podem ser maiores.