Por mais que o Itaú ofereça a opção de abrir conta no app, alguns brasileiros só conseguem realizar a abertura de forma presencial. Veja como resolver.
O Itaú é um dos bancos mais conhecidos do Brasil. A instituição financeira é tradicional e mesmo assim, ganha espaço no mundo digital. Atualmente, não é preciso comparecer em uma das agências para abrir conta, o processo pode ser feito pelo app.
No entanto, alguns clientes relatam não conseguir abrir conta digitalmente. De acordo com eles, aparece uma mensagem solicitando a presença na agência. Existem algumas coisas que podem ser feitas antes de tentar a abertura presencial.
Não consigo abrir conta no app do Itaú? Tem como resolver?
Abrir uma conta no Itaú pelo aplicativo é um processo prático e rápido, mas em alguns casos, imprevistos podem acontecer. Se você está enfrentando dificuldades para abrir sua conta pelo app, não se preocupe!
Antes de tudo, você precisa saber qual é o motivo de não conseguir abrir a conta pelo app. Existem algumas coisas que você pode saber.
Verifique sua conexão com a internet
Certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi estável ou utilize seus dados móveis com boa qualidade de sinal. Tente alternar entre Wi-Fi e 4G para ver se o problema persiste.
Atualize o aplicativo
Acesse a loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Google Play) e verifique se há atualizações disponíveis para o aplicativo do Itaú. Se necessário, instale as atualizações pendentes e tente abrir a conta novamente.
Limpe o cache e os dados do aplicativo
Acesse as configurações do seu celular e procure a opção “Aplicativos”. Localize o aplicativo Itaú na lista e selecione a opção “Armazenamento”. Toque em “Limpar Cache” e, em seguida, em “Limpar Dados”.
Verifique se há problemas no sistema do banco
Acesse o site do Itaú (https://www.itau.com.br/) ou ligue para a central de atendimento do banco para verificar se há instabilidades ou manutenções no sistema que podem estar afetando o aplicativo.
O que fazer quando aparece uma notificação de segurança?
Muitas vezes, a abertura da conta online não é possível por questões de segurança. Nesse caso, o Itaú entende que alguém está tentando se passar por você. Então, solicita sua ida à uma agência física.
Nesse caso, não há o que fazer. Será necessário comparecer a uma das agências para abrir a conta. Caso deseje, você pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do banco.
Como entrar em contato com o suporte do Itaú?
Entre em contato com o suporte do Itaú pelos seguintes canais:
- Telefone: 3003 0030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3003 (demais regiões)
- Chat online: Acesse o site do Itaú e utilize o chat online disponível na página de “Atendimento”.