FinançasNotícias

Lista reúne os MELHORES cartões de crédito para quem tem SCORE BAIXO; é a sua chance de ter o limite aprovado

Existem cartões de crédito destinados a consumidores com score baixo. Entenda como funciona o processo de análise de crédito nessas situações.

Obter um cartão de crédito pode ser desafiador para quem tem um score baixo.Afinal de contas, os bancos não costumam conceder limite para consumidores considerados inadimplentes. 

No entanto, existem algumas opções de cartões de crédito destinados a esse público. Em geral, a aprovação é facilitada e os bancos não cobram tarifas extras, como anuidade. 

Lista reúne os MELHORES cartões de crédito para quem tem SCORE BAIXO; é a sua chance de ter o limite aprovado
Veja quais são os cartões de crédito para quem tem score baixo – Foto: Jeane de Oliveira

Cartões de crédito para quem tem score baixo; tudo o que você precisa saber

O cartão de crédito é um meio de pagamento que permite ao usuário realizar compras e efetuar o pagamento posteriormente. É emitido por instituições financeiras e pode ser utilizado em uma ampla rede de estabelecimentos. 

Oferece a possibilidade de parcelamento e adiamento do pagamento, tornando-se uma ferramenta conveniente para o consumidor. Na prática, funciona como uma espécie de empréstimo. Por isso, os bancos avaliam os riscos antes de aprovar o limite para um cliente.

Como funciona o processo de análise do pedido do cartão?

Ao solicitar um cartão de crédito, a instituição financeira realiza uma análise de crédito para avaliar o perfil do solicitante. Essa análise considera fatores como histórico de crédito, renda, score de crédito e outros compromissos financeiros. 

O score é uma pontuação que varia de 0 a 1000, sendo que quanto maior o número, maior as chances do consumidor ter o crédito aprovado. 

O objetivo é determinar a capacidade de pagamento e o risco de inadimplência. Com base nessa avaliação, a instituição decide se aprova ou não a solicitação.

Você pode consultar o seu score no site do Serasa: https://www.serasa.com.br/

Como conseguir um cartão com score baixo?

Existem cartões de crédito específicos para quem tem score baixo. Confira algumas opções. 

  1. Cartão pré-pago: não exige análise de crédito, pois funciona com recarga de valores;
  2. Cartão de crédito consignado: disponível para aposentados, pensionistas e servidores públicos, desconta o pagamento diretamente na folha de pagamento;
  3. Aprovação fácil: alguns bancos oferecem cartões com análise facilitada para pessoas com baixa pontuação.

Quais bancos oferecem cartões de crédito para quem tem score baixo?

Diversos bancos e fintechs oferecem cartões de crédito  com uma análise facilitada. Veja:

  1. Nubank: cartão sem anuidade e com análise flexível;
  2. Neon: cartão sem anuidade e com foco na inclusão financeira;
  3. Banco Inter: cartão sem anuidade e com diversas vantagens;
  4. C6 Bank: oferece cartão sem anuidade e com opções personalizadas;
  5. PagBank: cartão sem anuidade e com análise simplificada.

Negativados podem ter limite de crédito?

Pessoas negativadas encontram mais dificuldades para obter um cartão, mas ainda existem alternativas. 

Algumas instituições financeiras oferecem cartões de crédito consignado ou cartões pré-pagos, que não exigem análise de crédito rigorosa. Essas opções permitem que negativados possam ter acesso ao crédito de forma controlada.

Cartão pré-pago

O cartão pré-pago é uma alternativa prática para quem tem score baixo ou está negativado. Funciona como um cartão de crédito convencional, mas o usuário precisa recarregar valores antes de utilizar. 

Não há análise de crédito e não é possível gastar além do saldo disponível. É uma boa opção para controlar os gastos e evitar endividamento.

Como não se endividar ao usar o limite de crédito?

Os cartões de crédito são responsáveis pelo endividamento de grande parte da população brasileira. Por essa razão, é fundamental usá-los com sabedoria. Mantenha um orçamento e evite compras impulsivas, em primeiro lugar.

Além do mais, sempre que possível, pague a fatura integralmente para evitar juros rotativos. Outra dica, use o cartão dentro dos seus limites financeiros e verifique frequentemente as transações para evitar surpresas.

Lembre-se, o cartão não é o ‘vilão’, o que causa dívidas é a falta de planejamento financeiro. 

Arthur Kodjaian

Jornalista, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, redator há mais de quatro anos. Sou apaixonado por escrita e já atuei em diversos segmentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo