INSSNotícias

INSS vai liberar entre R$ 1,4 mil e R$ 7 MIL na CONTA ainda HOJE (9): veja quem recebe!

Os beneficiários do INSS vão receber neste mês os pagamentos referentes às aposentadorias e pensões segundo o calendário do instituto

Os pagamentos dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o mês de junho já começaram a ser entregues a todos os que têm direito.

O INSS, responsável por assegurar diversos benefícios aos trabalhadores brasileiros, como aposentadorias e auxílios, segue um cronograma rigoroso para garantir que todos os beneficiários recebam seus pagamentos pontualmente.

Dessa forma, é importante que os aposentados, pensionistas e todos os que recebem pagamentos mensais através de outras afirmativas fiquem atentos.

É beneficiário do INSS? Veja quando seus pagamentos caem na conta!
É beneficiário do INSS? Veja quando seus pagamentos caem na conta! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / beneficiodoidoso.com.br

Consulta ao NIS e aos pagamentos do INSS

O número do NIS pode ser consultado no cartão do benefício ou no aplicativo Meu INSS, disponível para download em dispositivos Android e iOS.

Para acessar, o usuário deve informar o CPF e a senha cadastrados na plataforma Gov.br e procurar pelo número do NIS no menu de opções. O dígito após o traço não deve ser considerado.

O mesmo vale para as consultas dos pagamentos. Uma outra forma de saber se você recebeu os valores é observando o extrato de pagamentos do seu banco responsável pelos salários.

Fique atento: Conheça as VANTAGENS do cartão Meu INSS+ e solicite HOJE mesmo!

Datas de pagamento do INSS em junho

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão a receber os pagamentos referentes ao mês de junho a partir do dia 24.

Os primeiros repasses serão destinados aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1 que recebem até um salário mínimo.

Veja mais: GOLPE do INSS? Saiba como fugir dele!

Benefícios de até 1 salário mínimo

Primeiramente, quem recebe pagamentos equivalentes ao salário mínimo sai na frente no calendário.

Final do NISData de Pagamento
124 de junho
225 de junho
326 de junho
427 de junho
528 de junho
601 de julho
702 de julho
803 de julho
904 de julho
005 de julho
Fonte: INSS

Benefícios acima de 1 salário mínimo

Em seguida, pessoas que recebem valores maiores que o piso, mesmo que seja com uma pouca diferença, podem acessar os valores.

Finais do NISData de Pagamento
1 e 601 de julho
2 e 702 de julho
3 e 803 de julho
4 e 904 de julho
5 e 005 de julho
Fonte: INSS

Pagamentos antecipados no Rio Grande do Sul

Vale lembrar que, devido às enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, os pagamentos da parcela de junho foram antecipados para todos os beneficiários no último dia 24.

A medida valeu apenas para aposentadorias, pensões e Benefício de Prestação Continuada (BPC), excluindo os benefícios temporários como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Como sacar a aposentadoria?

Para sacar o pagamento do INSS, siga estes passos simples. Primeiro, verifique a data de pagamento de acordo com o calendário do INSS, utilizando o último dígito do número do benefício, desconsiderando o dígito verificador.

Em seguida, dirija-se a uma agência bancária autorizada (geralmente Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) no dia correspondente. Leve consigo um documento de identidade com foto e o cartão do benefício.

Caso prefira, utilize os terminais de autoatendimento, correspondentes bancários, lotéricas ou aplicativos de banco para realizar o saque.

Para maior comodidade, o pagamento também pode ser transferido diretamente para uma conta corrente ou poupança, conforme sua preferência cadastrada no INSS.

Não perca: Posso PERDER a pensão por morte se me casar DE NOVO? Entenda as verdadeiras REGRAS do INSS!

Nicole Ribeiro

Formada em Letras - Português pela Universidade do Estado de Minas Gerais, redatora freelancer e revisora de artigos e textos acadêmicos. Apaixonada por gatos e pelo conhecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo