O Serasa Limpa Nome oferece descontos de até 96% para os brasileiros com o nome sujo. Entenda os riscos de usar a plataforma de renegociação de dívidas.
Mesmo com a melhora da economia brasileira, muitas famílias ainda têm dívidas – o que resulta no nome sujo. Com as restrições, os brasileiros enfrentam dificuldades de aprovação de crédito, como cartões e empréstimos.
O Serasa tem uma iniciativa que ajuda famílias a renegociarem dívidas com até 96% de desconto. No entanto, muitos acreditam que o programa de renegociação pode interferir no relacionamento do banco com o cliente.
Vale a pena renegociar as dívidas pelo site do Serasa? Entenda como funciona os descontos
Boa notícia para quem está com o nome negativado no Serasa: a empresa está oferecendo o maior desconto da história em suas dívidas, com até 96% de desconto. Essa é uma oportunidade única para quitar seus débitos, limpar seu nome e recomeçar a vida financeira.
Pelo programa Serasa Limpa Nome, você pode negociar suas dívidas com grandes descontos, escolher prazos de pagamento flexíveis e acompanhar todo o processo de negociação online.
Muitas pessoas acreditam que por conta do programa oferecer descontos, a renegociação pode interferir no relacionamento com a instituição. E dessa forma, atrapalhar caso o brasileiro venha solicitar crédito novamente.
Mas, não é bem assim. A negociação pelo site do Serasa melhora a pontuação de crédito do brasileiro, fazendo com que a aprovação de empréstimo ou outros produtos aumente.
Benefícios do programa
- Descontos de até 96%;
- Prazos Flexíveis;
- Processo Online;
- Retirada dos Órgãos de Proteção.
Como negociar dívidas pelo Serasa?
Para participar, basta acessar a plataforma do Serasa (https://www.serasa.com.br/), inserir seu CPF e senha, analisar as ofertas disponíveis, escolher a melhor opção de pagamento e confirmar a negociação. É um processo simples, rápido e seguro.
Vale destacar que mesmo negociando a dívida, o brasileiro pode encontrar dificuldades em conseguir créditos com a instituição financeira que ele fez o acordo. Contudo, isso aconteceria mesmo se o débito fosse renegociado diretamente com a empresa.
O nome do cliente fica limpo, mas ele ficará marcado na instituição. É possível recuperar a credibilidade após algum tempo se mostrando um bom pagador.
Dívidas de mais de 5 anos realmente deixam de existir?
Não! Esse é um dos maiores mitos em relação ao Serasa e outros órgãos de proteção ao crédito. A dívida não pode ser mais cobrada judicialmente. Ou seja, o credor deverá tirar a restrição do nome do devedor.
Meu nome fica limpo após 5 anos?
Sim! Mesmo que a dívida não tenha sido paga, o nome fica limpo após o período de 5 anos. Mas, isso não significa que ela deixe de existir, conforme já mencionado. Na prática, o nome do devedor fica registrado no banco de dados da empresa.
Então, ele pode ter dificuldades de conseguir crédito novamente com a instituição financeira. Além do mais, ele ainda poderá ser cobrado por meios informais, como telefone, e-mails, correspondências e afins.
Isso significa que mesmo com o nome fora do Serasa e de outros órgãos, a dívida continua a existir e pode interferir na vida financeira do devedor. Portanto, não é recomendado deixar de quitar um débito esperando o prazo de 5 anos.